- Isabelle Nascimento
- 29 out 2025

A obra, uma das 12 que se encontram em andamento no sistema prisional do Estado, foi iniciada em maio e encontra-se na reta final. O espaço, que contou com um investimento de R$ 178 mil, vai além de um estande de tiro, é um centro de treinamento para os policiais penais.
Com objetivo de garantir um espaço adequado para os treinamentos, cursos e capacitações dos policiais penais, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), por meio do Departamento de Desenvolvimento e Infraestrutura, vem avançando com a obra do Centro de Treinamento da Polícia Penal do Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Caio Borges, chefe do Departamento de Operações Penitenciárias e instrutor, explica a importância da nova construção para os policiais: “A Polícia Penal tem um papel essencial dentro da segurança pública, e iniciativas como essa demonstram o compromisso do Estado em oferecer condições adequadas para que o policial penal possa atuar com eficiência, preparo e segurança”.

O chefe do Departamento de Desenvolvimento e Infraestrutura do Iapen, Paulo Renato Dantas, fala sobre a nova estrutura: “É um centro de treinamento que vai capacitar o policial para a parte operacional. Um espaço coberto, com instalações sanitárias, espaço administrativo, adaptado para esse tipo de atividade e 18 baias que vão contemplar essa parte da instrução de tiro”.



