Polícia Penal deflagra 9ª fase da Operação Mute em presídios do interior do Estado

Dando continuidade a 9ª fase da Operação Mute, a Polícia Penal realizou revistas nas Divisões de Estabelecimentos Penais do interior do Acre A ação se iniciou no Complexo Penitenciário de Rio Branco, na segunda-feira, 24, e continuou na terça-feira, 25, em Sena Madureira, quarta-feira, 26, em Tarauacá e nesta quinta-feira, 27, em Cruzeiro do Sul.

Polícia Penal realiza 9ª fase da Operação Mute nos presídio do interior do Estado. Foto: Zayra Amorim/Iapen

A Operação Mute transcorre simultaneamente em todo o Brasil e é coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), visando ao combate ao crime organizado nas unidades prisionais e fortalecendo a diminuição nas taxas de violência.

Operação Mute tem por objetivo o combate das organizações criminosas nas unidades prisionais de todo o país. Foto: Zayra Amorim/Iapen

O chefe do Departamento de Segurança e Disciplina do Iapen Tarso Costa, fez um relato sobre a operação: “Estamos encerrando hoje a 9ª fase da Operação Mute aqui no município de Cruzeiro do Sul. A operação tem por objetivo a retirada de aparelhos celulares das unidades, de forma a prejudicar o contato entre organizações criminosas e seus associados no meio externo”.